Apresentação  |  Constelações Familiares  |  Textos  |  Reportagens  |  Contato ATENDIMENTO C/ HORA MARCADA

 

Massagem

 

A massagem é a séculos referida na historia, na literatura e na arte, bem como nos primeiros registros médicos, como sendo promotora de saúde e bem estar.

Publicações de médicos, filósofos, poetas e historiadores mostram que o toque e a massagem são utilizados desde os primórdios das civilizações ate nossa era.

Atualmente a massagem é utilizada como fonte de relaxamento e revitalização, promovendo saúde e bem estar físico, emocional e energético.

Estudos científicos comprovam que a pratica de massagem proporciona diversos benefícios à saúde. Vivemos uma vida muito estressante, cheia de ansiedades e preocupações. A massagem é um tratamento 100% natural e age profundamente no nosso corpo. Muitos ainda temem experimentar uma massagem, seja ela estética ou de relaxamento, devido a medos e preconceitos. É preciso que se diferenciem os bons profissionais e saibam entender como funcionam cada uma das técnicas.

Quando o assunto é massagem, a primeira vez também dá certa insegurança. As pessoas ficam angustiadas porque não sabem se vai ser bom, se vai precisar ficar nu ou seminu na frente de um estranho, principalmente se for do sexo oposto.

É um método doce, extremamente prazeroso para quem o recebe e capaz de reequilibrar o organismo inteiro, eliminando gradualmente sejam os problemas estéticos como aqueles derivados do nervosismo, cansaço, intoxicação.

Quando aplicada suavemente, é uma massagem deliciosamente relaxante, aplicada mais vigorosamente, tonificante, ativa as principais funções corporais, fortalece a musculatura, em pouco tempo, elimina, inchaço, edemas e tensões em geral, melhora a qualidade da pele, e o tônus muscular do corpo inteiro. Dependendo da técnica escolhida, não há necessidade de ficar sem roupa para receber a massagem.

Conheça nas próximas páginas, alguns tipos de massagens.

 

 

 

Alessandro Marques          

(Psicólogo e Terapeuta Corporal)

1 - 2 - 3 - 4

Copyright © 2006 [Margarida Nunes Bento]. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: PageArte