Apresentação  |  Constelações Familiares  |  Textos  |  Reportagens  |  Contato ATENDIMENTO C/ HORA MARCADA

 

“Assim como o rio corre em direção ao mar, a intuição corre em direção à iluminação”.

(Sri Prem Baba)

 

Quando a mente está entupida de pensamentos, condicionamentos que se fazem presentes por conta da nossa cultura, estilo de vida, heranças biológicas, entre outros, nossa essência fica escondida e quase sem presença na vida, fazendo com isso uma crescente desesperança e uma demanda de alienação. Alienação essa que se manifesta nas doenças e frustrações.

            Quando nossos pensamentos tomam conta, perdemos a espontaneidade que flui de nossos corações, ficando assim presos ao passado ou ao futuro, que são apenas formas equivocadas que a mente juntamente com nossos pequenos egos criam, mas como essa compulsão mental não satisfaz, aumenta a angústia, onde algumas pessoas compensam essa ausência e esse distanciamento comendo, bebendo, falando, competindo, dentre muitos outros exemplos. Como diz o mestre espiritual Prem Baba: “A vida é cheia de surpresas. Ela é um mistério a ser desvendado. Por isso ela só pode ser desfrutada através do coração”.

            Contudo existe em nosso íntimo uma parcela paciente que estará a sua disposição no momento que decidir renovar-se, pois para escutar seu coração, você haverá de morrer para todos esses aspectos destrutivos que fazem da sua vida no presente momento um inferno, haverá de se comprometer apenas consigo mesmo e reivindicar seu direito de grandeza e força. Te afirmo, em seu coração existe um fragmento do Pai Eterno, uma Centelha Divina que é pura luz e amor.

            E como chegar até ela? Como manifestá-la? É tão simples que se torna a coisa mais difícil, pois a mente irá querer explicações, tentará criar emendas, rótulos, rituais, mas nada disso te levará a esse contato.

            Lembre-se, é simples, primeiro aprenda a observar seus pensamentos, segundo ocupe seu corpo e terceiro esteja presente em tudo que faz.

            Outra forma é através de uma profunda reverência e devoção ao divino. Jesus disse: “Peça e te será dado, bata e será aberto”.

            Mas para sustentar esse estado de presença, é necessário escolher conscientemente. Comprometer-se com você. Há de se comprometer profunda e verdadeiramente consigo mesmo.

            “A verdade vos libertará”. Verdade não tem a ver com dogmas ou imposições. A verdade é o que é! Simples! Morra para o passado. Faça terapia profunda, unifique-se, aceite suas trevas e sua luz, reconheça sua totalidade, só assim seu coração se abrirá, pois o que está oculto governa.

 

 

 

       Alessandro Marques          

(Psicólogo Terapeuta Corporak)

1 - 2 - 3

Copyright © 2006 [Margarida Nunes Bento]. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: PageArte